O II Seminário de Pesquisa do IHAC, realizado nesta semana, dia 02 ao dia 04 de maio, teve uma grande participação dos alunos que compareceram em todas as mesas deixando salas lotadas. “Fiquei impressionada pela quantidade de alunos que participou das mesas, todas as salas estavam cheias” , falou a professora e coordenadora do evento, Renata Veras, acrescentando que o seminário teve uma ótima repercussão e que gostou do interesse dos alunos em participarem. “Muitos alunos não sabiam os projetos, ações e pesquisas que nós, professores, desenvolvíamos”.
Veras comentou que é muito importante para formação dos alunos a participação deles nas pesquisas e isso também vai determinar que futuros profissionais eles vão ser. A professora também destacou que, no segundo semestre desse ano, a UFBA vai fazer um seminário de pesquisa e, possivelmente, ela vai tentar fazer uma integração com o seminário de pesquisa do IHAC.
O diretor do IHAC, professor Sérgio Farias, disse que a formação do bacharelado interdisciplinar não se dá somente em sala de aula, mas tem que ser a mais ampla possível. Farias também chamou a atenção sobre a importância da pesquisa e da extensão para a formação, pois as atividades são apresentadas pela Universidade para divulgar conhecimento produzido e prestar serviço a toda comunidade que está de fora da Universidade.
Para a aluno do BI de Humanidades, Artur Rocha, o seminário de pesquisa teve um significado muito importante. Rocha revelou que essa é uma boa maneira de saber dos projetos dos professores e assim poder destacar um projeto que seja do seu interesse, tendo a possibilidade de participar de uma atividade que lhe agrada. “Gostei muito! O seminário acrescentou muito para o conhecimento de nós alunos, podendo até, quem sabe, criar um projeto”, disse.
Na opinião da aluna do BI de Saúde, Jamile Cardoso, “esse seminário me possibilitou conhecer projetos bastante interessantes de outros professores”, disse, após confessar que só conhecia os projetos dos professores da sua área e que não sabia que poderia participar de projetos que não fossem da sua área, mas que era de seu interesse.
Fonte: Site do IHAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário